Loco Abreu

Washington Sebastián Abreu Gallo, chamado carinhosamente por seus fãs de El Loco Abreu, é um futebolista uruguaio que joga como atacante. Atualmente, o uruguaio defende o Botafogo.

O jogador nasceu no dia 17 de outubro de 1976, em Minas (Lavalleja), Uruguai, tem 33 anos e 1,93 m de altura.

Como começou a Carreira?

Abreu começou sua carreira em diversos clubes nas Américas, entre (Uruguai, Argentina, México e Brasil), também tendo passagens pela Europa, em países como Espanha e Grécia. No total foram 17 clubes.

Começo da trajetória de sucesso.

Começou no Defensor Sporting, do Uruguai, na temporada 1994/95, onde conquistou a Liguilla Pré-Libertadores, competição disputada no Uruguai ao fim de cada temporada, visando determinar os classificados para os torneios sul-americanos. Na temporada seguinte Abreu transferiu-se para o San Lorenzo, da Argentina, onde obteve atuações que chamaram a atenção do La Coruña, da Espanha, que o contratou.

Empréstimos pela América.

O jogador não conseguiu os mesmos resultados no clube espanhol e foi emprestado para diversos clubes ao longo do seu contrato na Espanha. Em 1998 Abreu teve sua primeira passagem pelo Brasil, defendendo o Grêmio, por onde teve atuação discreta. Na temporada 1999/2000 foi para o México defender o Tecos. Após grandes atuações repletas de gols, voltou para a Argentina, afim de mais uma vez defender o San Lorenzo, em 2000.

Após o fim do empréstimo de um ano, El Loco Abreu foi repassado para o Nacional do Uruguai, seu clube de coração. Para a temporada 2002/2003, o La Coruña (ainda detentor de seu passe) o emprestou para o Cruz Azul também do México, onde iria atingir uma de suas melhores médias de gol de toda a carreira. No inicio de 2003 foi a vez de defender o América do México, desta vez sem grande êxito.

Sucesso pelo continente e mais passagens pela Europa.

Com o contrato finalizado e não-renovado com o La Coruña, Sebástian voltou para o Nacional em 2004. A volta para o México não demorou muito e o atacante acertou com o Dorados. Atuando no México, o artilheiro ainda iria defender o Monterrey em 2006 e o San Luis e o UANL Tigres em 2007. Em 2008, voltou para a Argentina, dessa vez para defender o River Plate por empréstimo. Ainda em 2008, defendeu o modesto Beitar Jerusalem, aonde disputou as eliminatórias para a UEFA Champions League, no entanto sem muito sucesso. De volta ao River Plate, El Loco não conseguiu muitas oportunidades para atuar, o que o levou a ser emprestado para o Real Sociedad em 2009, para ajudar o clube à voltar à elite do futebol espanhol. Apesar das boas atuações, o clube não conseguiu a classificação e, logo, o jogador foi atuar pelo desconhecido Aris Salônica, da Grécia.

Retorno ao Brasil.

Em 2010 foi contratado pelo Botafogo por dois anos. Sua estréia, no entanto, não poderia ser pior: o Botafogo foi goleado pelo Vasco da Gama por 6 x 0 e Abreu foi substituido no intervalo. No dia 30 de janeiro de 2010, Loco Abreu fez seu primeiro gol com a camisa alvi-negra no Engenhão, contra o América, de cabeça. No dia 7 de fevereiro do mesmo ano, o atacante uruguaio marcou três gols na goleada do Botafogo sobre o Resende por 5-2, sendo os três gols de cabeça. Já na final da Taça Guanabara, marcou o segundo da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, que deu o título ao Botafogo. Marcou também o segundo gol (de pênalti) na vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo na final da Taça Rio de 2010 de cavadinha, o que deu o título carioca por antecipação ao Botafogo e fez com que o uruguaio caísse nas graças da torcida. A mística do atacante voltou à aparecer na primeira partida do returno do Brasileirão, quando Abreu entrou no segundo tempo e marcou aos 45′ do segundo tempo o belo gol da vitória do Botafogo sobre o Santos por 1-0 no Pacaembu.

Seleção Uruguaia.

Sebástian Abreu é constantemente convocado para a Seleção Uruguaia, pela qual já disputou diversas competições como a Copa América de 1997, Copa América de 2007 e a Copa do Mundo FIFA de 2002. Atualmente, El Loco está à apenas 1 gol de se tornar o maior goleador de sua seleção.

O uruguaio disputou a Copa do Mundo FIFA de 2010, cedido pelo Botafogo, chegando à competição como o jogador com maior número de gols marcados na carreira entre os 736 inscritos na competição. Antes do Mundial da África do Sul ele havia anotado 305 gols na carreira, três a mais que o francês Thierry Henry.

Abreu foi decisivo para a vitória, nos pênaltis, contra Gana. Ele cobrou a última penalidade e marcou o gol, também de cavadinha, que garantiu o Uruguai nas semi-finais da Copa do Mundo FIFA de 2010.

Artilharias.

Primera División de México: 1999 (17 gols),
Primera División de México:2002 (21 gols)
Primera División de México: 2006 (16 gols)
Primera División Uruguaya: 2000 (32 gols)
Primera División Uruguaya: 2004 (19 gols)
Primera División Uruguaya: 2005 (22 gols)

2º Maior Artilheiro da Seleção Uruguaia.

O Museu de Loco Abreu.

Loco Abreu é um dos jogadores que mais marcam gols pelo Botafogo, e sempre que “Loco” Abreu marca três ou mais gols em uma só partida, ele leva a bola do jogo para seu acervo em um museu pessoal no Uruguai. A última vez que o fato aconteceu foi na vitória do Botafogo sobre o Boavista por 4 a 1, no dia 29 de março de 2010, no Estádio São Januário, em que ele marcou os três gols, sendo um de pênalti. Além disso, o jogador também usa uma camisa personalizada por debaixo do uniforme. Na camisa, cheia de retalhos, o uruguaio homangeia o pai (usando um pedaço do uniforme que o mesmo utilizava quando jogava), a Seleção Uruguaia (com um pedaço do uniforme), seus filhos (uma foto com seus filhos Valentina e Diego), o escudo do Nacional (seu clube de coração) e o escudo do Botafogo, recentemente acrescentado à coleção supersticiosa do uruguaio.

21 Respostas para “Loco Abreu

  1. moacyr carvalho

    espetacular !!!!!
    saudações alvinegras!!!!

  2. Lohraine

    tenho 16 anos, sou Botafoguensse fanatica, quero muito muito mesmo entrar pra Torcida organziada Fúria Jovem ., COMO É QUE EU FAÇO ?

  3. ROSSINE FOGO

    MARAVILHOZO

  4. Carlos Felippe

    O Loco tem q se aposentar em 2013 pelo Botafogo; e o Botafogo contrata lo como tecnico! LOCO LOCO LOCO!!!

  5. Ta tudo certo o botafogo tem o loco só falta o mago maicosuel

  6. raphael da furia jovem

    loco abreu meu idolo sempre
    furia jovem do botafogo .

  7. raphael da furia jovem

    loco abreu sempre furiA JOVEM DO BOTAFOGO
    MEU IDOLO UH UH UH FRED E MEU PIRU .

  8. lony pereira

    loco é o cara mano, é nos loco valeu mano……… ass lony de manaus

  9. nilson oliveira

    loco abreu a torcida do fogão e uruguai

  10. sweetlullaby

    Loco..querido! És o meu ídolo alvi-negro! E torço por vc na Celeste!!!

    Hacia adelante Sebastián Loco!!! Adelante Celeste!!

  11. Anônimo

    eu quero a sua camisa voce e o melhor

  12. LOCO VC E O MELHOR JOGADOR DO BRASIL UM DIA EU VO SER INGUAL A VC

  13. Anônimo

    jeferson e loco abreu nao sai do botafogo

  14. Excelente!!!! Loco e Jefferson não saem do Glorioso!!!

  15. eider

    el loco enlouquece e espanta os urubus otarios é nóis loco.

  16. Isabella pires

    Loco você e o melhor…meu sonho e te conhecer,para sempre meu ídolo…te amo

  17. cavaloco melhor que o forlan

  18. pow esse loco so tem força pra fazer gols no botafogo i no pais dele o uruguai

  19. Denise

    Loco você é idolo !! Amo você por tudo que voce ja fez pelo meu botafogo. E sinto que você ama a nossa camisa!! Fique conosco, nao desista do nosso botafogo !!

  20. larissa

    meu fogão de coração loco abrel te amo s2

  21. Anônimo

    ESPETACULAR!!!!!! GLORIOSO!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s