Preocupado com a segurança dos torcedores Botafogo investe em mudanças no Engenhão

Após a lamentável tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde 231 pessoas morreram após um incêndio em uma boate devido a uma série de prováveis erros de segurança, o Glorioso decidiu investir em cuidados para que não ocorram grandes problemas como este.

O diretor geral Sergio Landau contou que o clube contratou uma equipe da PUC-RS para desenvolver um estudo sobre as condições de segurança do estádio. O resultado foi positivo. O Engenhão tem sido palco de testes feitos pelo comitê organizador da Copa de 2014.

– A tragédia não foi fato motivador, mas mexe com nosso íntimo. Isso já é uma preocupação antiga nossa, as questões de segurança são vistas constantemente. Nosso estádio é moderno, aprovado pelo COI em termos técnicos e de todo sistema de segurança de evacuação. A capacidade é de 45 mil, e para as Olimpíadas será ampliada para 60 mil. Limitamos a 42 mil pessoas em grandes eventos. Contratamos o trabalho da PUC-RS assuntos voltados para segurança. Os estudos demonstraram que o estádio tem todas as condições.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em botafogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s