Botafogo renova seu elenco médico

O Glorioso começou a realizar mudanças na comissão técnica para o ano que vem. Além da saída de Anderson Barros do cargo de gerente de futebol, os médicos Luis Fernando Medeiros, Vitor Batelli e Pablo Dias já foram desligados do clube e a psicóloga Maíra Ruas seguirá o mesmo caminho. Outro próximo de sair é o analista de desempenho Thiago Larghi, que deve inclusive trabalhar na seleção brasileira com Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari.

As mudanças acontecem poucos dias depois do anúncio do novo organograma do futebol do Botafogo, feito pelo vice-presidente do departamento, Chico Fonseca. Ele ainda continuará sendo o responsável pelas decisões, mas dividiu os poderes entre Aníbal Rouxinol, gerente executivo, comandando as coordenadorias jurídica e de comunicação, e Sidnei Loureiro, gerente técnico, que tem como subsetores justamente as coordenadorias médica e técnica.

O médico Luis Fernando Medeiros comandava o departamento médico do clube há alguns anos. Um novo nome será contratado para assumir a coordenadoria médica. Segundo Chico Fonseca, um especialista em medicina esportiva, que já trabalhou no futebol. O mais cotado é Gustavo Magliocca, que trabalhou com o medalista olímpico César Cielo. Já Maíra Ruas acompanhava de perto o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira e contava com o aval dos jogadores.

Oswaldo ainda não teve seu contrato renovado oficialmente. A diretoria do Botafogo espera a chegada do advogado Antônio Simões, que está no Japão, para efetuar a assinatura do contrato de mais um ano.

 

 
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em botafogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s