Marcelo Adnet: “Na minha opinião o título do Campeonato Carioca de 89 foi mais importante até do que o Brasileiro de 95”

Alvinegro desde pequeno, Marcelo Adnet compareceu e acompanhou as vitórias e derrotas do Botafogo por mais 20 anos. Para ele o dia mais marcante no histórico do Maracanã foi 21 de junho de 1989. Com um gol de Maurício aos 12 minutos do segundo tempo, o Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0 e foi campeão carioca. Lágrimas, sorrisos e orações. Era o fim de um jejum de 21 anos sem títulos. Pouco mais de duas décadas após a conquista. Emoção para quem viveu parte de um longo período de agonia  para soltar um grito de libertação e comemorar pela primeira vez um título do seu time de coração.

– Sou de 81 e frequento os estádios desde quando eu tinha oito anos de idade. Já fui em muitos jogos, vi muitas decisões, mas na minha opinião o título do Campeonato Carioca de 89 foi mais importante até do que o Brasileiro de 95, com Túlio & Cia. Na época, o Botafogo vivia péssima fase: estava há 21 anos sem erguer um troféu. Foi um período traumático. Aquele título simbolizou um verdadeiro divisor de águas na história do clube e foi muito marcante na minha vida. Naquele dia, graças ao gol do Maurício, pude me afirmar como torcedor e entender o que era ser botafoguense de verdade. Foi uma festa muito bonita – disse Adnet.

Deixe um comentário

Arquivado em botafogo

Deixe um comentário

