Loco Abreu espera permanecer no Glorioso e faz abaixo assinado

Loco Abreu se mostrou interessado em continuar no Botafogo, mesmo negociando com alguns clubes do Campeonato Brasileiro, principalmente com o Figueirense. O uruguaio publicou em seu site oficial um abaixo-assinado enviado por sócios e torcedores aos dirigentes do Botafogo pedindo a sua permanência. O jogador se manifestou recentemente sobre o fato de não se encaixar no sistema de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira e sequer viajou para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre. Na rodada seguinte, com a negociação de Herrera, ele se colocou à disposição para atuar contra a Ponte Preta, mas não teve boa atuação, e o time perdeu por 2 a 1, no Engenhão.

Confira a íntegra do documento:

Pedimos encarecida e sucintamente à Diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas que trate do caso do atleta Washington Sebastián Abreu de acordo como a instituição faz com seus principais ídolos. Estes são um patrimônio do clube. E inclusive servem de chamariz para potenciais novos atletas, que querem ser um novo Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho. E, também, um “Loco” Abreu.

Loco Abreu tem sido um líder indiscutível, uma pessoa com comportamento exemplar, nos deu um título estadual de forma antológica, e se enrolou no pavilhão alvinegro após conquistar a Copa América pelo Uruguai. Ele colocou o nome e a marca do Botafogo no cenário internacional mais uma vez. Podemos discorrer sobre o carinho de sócios e torcedores, e o que ele ainda representa. Trata-se de uma pessoa singular cuja contribuição para o Botafogo – pelo que se enxerga de sua sagacidade e conhecimento do jogo – mal começou a ser vista. Por muito menos, outros foram tratados com uma lisura e respeito que talvez nem merecessem. E até aqui aplaudimos a Diretoria que sempre tratou o atleta como o ídolo que é, renovando uma nova geração de pequenos botafoguenses que, no Rio de Janeiro, tinham nele um exemplo a ser seguido. Basta inclusive ver seu “índice de aprovação” com torcedores adversários também.

Agradecemos a entrega e dedicação no comando do Clube, pois é muito difícil gerenciar uma esquadra de futebol atualmente no nosso país, com seus vícios e práticas de gestão antiquadas, bem como fazer o que é certo dentro de nossa combalida situação fiscal. Cremos que, em longo prazo, o investimento num desfecho honroso para o caso Loco Abreu será de grande valia para a instituição.

Em curto prazo podemos ter uma melhora na performance da equipe, no ambiente, e maior tranquilidade no elenco.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em botafogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s