Glorioso faz homenagem à Nilton Santos

O Botafogo organizou um pequeno evento para celebrar os 87 anos de idade de Nilton Santos, considerado o maior ídolo da História do clube. Em homenagem ao ídolo Alvinegro foi hasteada uma enorme bandeira do ex-lateral-esquerdo no jardim da sede de General Severiano, no fim da manhã desta quarta-feira. A festa teve a presença de dezenas de crianças matriculadas nas escolinhas esportivas e de Jairzinho, outro craque alvinegro, que trata a Enciclopédia de “tio”, por ter sido orientado por ele no início da carreira. O pavilhão permanecerá tremulando até domingo.

Além desta saudação, uma exposição na loja oficial do Glorioso revelou documentos – como o registro de trabalho no Botafogo -. Ele sofre do Mal de Alzheimer. Sua esposa, Célia, costumava participar deste tipo de homenagem em seu lugar, mas luta contra um câncer no cérebro e também segue sob cuidados médicos.

Comovido, Jairzinho, que trajava a camisa 6 retrô, mandou um recado ao ex-companheiro.

– Tio, você sabe o quanto eu te amo e te admiro. Obrigado por tudo, por ter me ensinado a me colocar dentro e fora de campo no meu início, em 1963. Foi fundamental para o meu sucesso. Pela pessoa que você é, pelo exemplo, o Botafogo tem a felicidade de ter um ídolo e um líder assim, respeitado no mundo todo. Foi o primeiro lateral a fazer gol em Copa, mostrando que também poderia se atacar na posição e mudando esse conceito – disse Jairzinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em botafogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s