Oswaldo de Oliveira dá detalhes de como será a programação de horários do Botafogo

A partir desta quinta-feira o Botafogo terá uma nova programação, que ocorrerá dessa quinta-feira ao sábado, dia da semifinal da Taça Rio. Para agilizar a recuperação física de alguns jogadores do Botafogo, que vão voltar a campo menos de 72 horas depois de enfrentarem o Guarani, nesta quarta à noite, pela Copa do Brasil, a comissão técnica decidiu adiantar o horário do treino seguinte e acrescer um dia de concentração. Assim, os relacionados para o duelo com o Bangu dormirão na sede de General Severiano por duas noites (quinta e sexta). Mas estarão liberados, entre 12h e 19h, horário em que começa o regime.

A intenção de Oswaldo de Oliveira, no entanto, é abolir parcialmente a concentração dos clubes em que trabalha num futuro não tão longínquo. Ele vê pontos positivos em liberar os jogadores, mas admite tomar tal atitude a partir do momento que houver conscientização plena dos deveres.

– O dia em que eu sentir confiança ilimitada nos meus atletas, vou abolir, sim. Embora em alguns momentos não tenha jeito, como agora. Vamos ficar direto em General porque vamos ter dores, pequenas lesões, o tempo é curto para recuperar e vamos aproveitá-lo. Nesse aspecto, a concentração é saudável, não há discussão. Porém, à medida em que se amadurece mais e os jogadores no Brasil se tornam verdadeiros profissionais, o que eu acho que se aproxima de acontecer, a tendência é começar a abolir – afirmou Oswaldo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em botafogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s